Rede Carinho

A.C.Camargo Cancer Center e COE se unem para parceria inédita em oncologia no Vale do Paraíba

Sumário


A ação tem como objetivo a troca de informações  em prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer e doenças autoimunes 

O A.C.Camargo Cancer Center, referência nacional em diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer anunciou  oficialmente  a parceria firmada com o COE (Oncologia e Doenças Autoimunes) de São José dos Campos.

A iniciativa tem como objetivo o intercâmbio de conhecimento, tecnologia e inovação na prevenção, diagnóstico e assistência aos pacientes com câncer da região do Vale do Paraíba e litoral norte.

“É uma honra anunciar esta aproximação entre duas instituições que possuem propósitos e valores muito parecidos. Ganhamos todos, ambas as instituições, mas principalmente toda a sociedade do Vale do Paraíba”, afirma Ana Carolina Gouveia, oncologista e sócia-diretora do COE em São José dos Campos.

“O A.C.Camargo Cancer Center entendeu nos últimos anos a necessidade de ir além de suas próprias fronteiras e levar todo nosso conhecimento e expertise para fora. Entendemos que a informação e o conhecimento de qualidade salvam vidas, então na impossibilidade de tratar todo paciente oncológico no Brasil, queremos capacitar o Brasil para atender seus pacientes oncológicos por meio das instituições existentes” conta Dr. Victor Piana de Andrade, diretor geral do A.C.Camago, sobre a motivação da parceria.

“Com esta iniciativa, vamos intensificar a troca de informações e compartilhar boas práticas para evoluir cada vez mais na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do câncer”, acrescenta. 

Fundado em 1992, o COE reúne 18 oncologistas, especialistas em diversos tipos de câncer, divididos por subáreas, assim como também acontece no A.C.Camargo Cancer Center e está presente na saúde suplementar em 3 cidades do Vale (SJC, Jacareí e Taubaté) e na saúde pública, fazendo a assistência aos pacientes oncológicos do SUS do município de SJC, no Hospital Pio XII. 

Compartilhe

Veja também: